domingo, 1 de fevereiro de 2015

Você gosta de Fantasmas, mas não gosta de susto?



Encontramos uma solução, você pode se divertir assistindo a um dos filmes listados abaixo. São sucessos hollywoodianos, que retratam os tão temidos fantasmas, de uma forma criativa e diferente. Com certeza, você já deve ter ouvido falar de algum deles, se não todos, e sabe que com estas películas você não terá um ataque de pânico, mas sim um ataque de risos. 
1) Beetlejuice
Beetlejuice, ou como você já deve ter ouvido falar em bom português (Brasileirês),"Os Fantasmas Se Divertem". Beetlejuice (br: Os Fantasmas se Divertem, pt: Os Fantasmas Divertem-se ) é um filme dos gêneros comédia e terrorde 1988, dirigido por Tim Burton e com trilha sonora de Danny Elfman.
A história segue um casal recém-falecido que contrata um bio-exorcista, Beetlejuice, para expulsar os yuppies que são novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra. O filme fez muito sucesso, levando a uma série de desenhos animados para televisão. (Made in Wikipédia)



2) Ghostbusters ou Os Caça-Fantasmas,
 é um filme americano de 1984, do gênero comédia, dirigido por Ivan Reitman.
roteiro foi escrito por Dan Aykroyd e Harold Ramis, que também participam como atores. O filme foi distribuído porColumbia Pictures e teve seu lançamento nos Estados Unidos em 8 de junho de 1984.
O filme arrecadou cerca de 291 milhões de dólares , mais do que o segundo Indiana Jones, além de 50 milhões de dólares com a peça teatral, tornando-se o segundo filme em arrecadação do ano de 1984, apenas cinco milhões de dólares menos que Um Tira da Pesada.
O filme ganhou uma sequência, Ghostbusters II (1989), e duas séries animadas, The Real Ghostbusters (anos depois renomeada para Slimer! And the Real Ghostbusters - Geléia! E os Verdadeiros Caça-fantasmas) e Extreme Ghostbusters.
Em 2000, os leitores da revista Total Film elegeram Ghostbusters como o 44° melhor filme de comédia de todos os tempos. O American Film Institute (Instituto Americano de Filmes) o ranqueou como o 28° em uma lista das 100 melhores comédias de todos os tempos (em uma lista chamada "AFI's 100 Years… 100 Laughs" - 100 Anos de American Film Institute… 100 risadas). Em 2005, o IGN (Imagine Games Network) elegeu Ghostbusters como a melhor comédia de todos os tempos. Em 2006, o canal de televisão estadunidense Bravo elegeu o filme como o 76° entre os 100 Filmes mais Divertidos.
Em agosto de 2014, será re-lançado nos cinemas do Estados Unidos, os filmes remasterizado, em celebração aos 30 Anos do lançamento do filme.






E uma boa notícia: está previsto para 2016 o lançamento dos Caça-Fantasmas 3 versão feminina. Com a linda e engraçada Melissa McCarthy da série Mike & Molly e outras comediantes do Saturday Night Live.

3) Casper,
ou Garzparzinho, o Fantasminha Camarada, foi lançado em 1995, é um filme estadunidense, de gênero aventura,  e foi dirigido por Brad Silberling. Conta no elenco com a inesquecível Christina Ricci (Kathleen "Kat" Harvey), ou Wandinha Addams. O filme fala de um "terapeuta de fantasmas" (Bill Pullman) que foi morar, com sua filha Kat, em uma mansão herdada por uma excêntrica milionária (Cathy Moriarthy), para exorcizar a sombria mansão dos fantasmas do local, e assim a  herdeira poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de "humanos", com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo. Então "Gasparzinho" conhece Kat e ele mostra a ela uma máquina que seu pai inventara antes de morrer na tentativa de revivê-lo.


 
 



O filme teve uma sequência chamada Casper Meets Wendy (1998), com Hillary Duff.
4) The Haunted Mansion
ou Mansão Mal Assombrada no Brasil, lançado em 2003Foi dirigido por Rob Minkoff e estrelado por Eddie Murphy, Terence Stamp, Nathaniel Parker e Marsha Thomason, foi baseado nos parques Walt Disney World e Disneyland Resort Paris onde existe uma atracção baseada neste filme, a Haunted Mansion. E conta a história de Jim Evers que é um dos fundadores da corretora de imóveis Evers and Evers, e é casado com Sarah com quem tem dois filhos. Jim não perde a oportunidade de fazer negócio, depois que Sarah recebe uma estranha ligação de um homem chamado Edward Gracey falando que quer vender uma propriedade, ele, deixando a família sempre em segundo plano acaba interrompendo as férias para ir até a mansão.



5) Os Fantasmas de Harry Potter
Ao longo dos 8 filmes, apareceram alguns fantasmas, nos longa, que criados pela incrível J. K. Rowling, deram um tom de humor, como o  Sir Nicholas de Mimsy-Porpington Nick " - Como quase sem cabeça", que é o fantasmas da casa Grifinória, o Frei Gorducho fantasma da casa Lufa-Lufa, Pirraça ou Peeves no original é um poltergeist que "vivia" aprontando pelos corredores de Hogwarts, Barão Sangrento da casa Sonserina, a menos falante porém não menos importante para o desfecho da história Dama Cinzenta, o professor Binns de História da Magia, e a irritante, porém indispensável e inesquecível, Murta-que-Geme que assombrava o banheiro feminino de Hogwarts e ajudou com seu jeitinho característico Harry a desvendar o mistério da Câmara Secreta e do Ovo do Torneio Tribruxo. 



 Prepare a pipoca ou como eu prefiro as Batatas Fritas e boa diversão!!!

1 comentário:

Thiago Muniz disse...

gostei da lista, ainda não conhecia os fantasmas se divertem nem os caça fantasmas. vou ver