segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Se você ganhasse uma viagem aos parques do Harry Potter, como reagiria??

Assim:
ou assim,
 

ou ainda tem essa reação:

Mas como eu sei, que crianças, adultos, vovôs e vovós, mamães e papais, bruxos ou trouxas, anões e gigantes, homens ou quase isso, sonham em conhecer esses lugares, tem umas informações bacanas pra NÓSzes aqui.

O Mundo Mágico de Harry Potter
Esse grandão aí faz parte do que nós chamamos de Paraíso Pottermaníaco em Orlando na Flórida, EUA, The Wizarding World of Harry Potter. E está dentro do Islands of Adventure, no Universal Orlando Resort. Foi inaugurado em Junho de 2010 com as réplicas do Castelo de Hogwarts e o vilarejo de Hogsmeade.


 





Mas em 08 de Julho de 2014 foi inaugurado nosso lindo Beco Diagonal.


Nessa nova parte do parque, foram feitos, o Beco, parte de Londres e da área secreta por onde se embarca na plataforma 9 3/4.
Os visitantes chegam ao Diagon Alley a bordo do Hogwarts Express, uma vez lá, a magia acontece: vitrines misteriosas, um dragão que cospe fogo e um tour surpreendente pelos cofres de Gringotes está entre as aventuras. Os autênticos e exóticos comes e bebes do mundo de Harry Potter, como a cerveja amanteigada, também pode ser encontrada lá. Cada trajeto levará em média quatro minutos, e os passageiros vão em cabines fechadas para oito pessoas e nas janelas serão projetadas imagens com cenas e personagens do mundo de Potter. No último ano, o elenco da saga ‘Harry Potter‘ teria se encontrado secretamente para gravar estas cenas que serão usadas no parque temático do nosso bruxo favorito. A montanha-russa high tech traz Harry, Hermione e Ron invadindo o banco para recuperar um importante objeto. Tudo em 3D e 360 graus. 




Londres
Em 2012 a Warner abriu seus estúdios para o público conhecer onde foram gravados os filmes do Harry.
O Warner Bros Studio Tour London fica em Leavesden, a 20 minutos de trem do centro de Londres, na Inglaterra. O tour, chamado The Making of Harry Potter, promete "enfeitiçar" os visitantes. Ele começa com um vídeo sobre como aquele ambiente marcou a vida de todos os envolvidos no filme, já que as gravações duraram uma década.
Cenários
Logo depois, os visitantes seguem para um dos principais ambientes do filme - o salão principal. Entre os sets de filmagens expostos também estão o escritório do professor Dumbledore, a cabana do gigante Hagrid, a sala comunal, a sala de aula onde os alunos aprendiam a fazer poções mágicas e o dormitório dos meninos, que foi usado desde o primeiro filme. Com o passar do tempo, os cinegrafistas tiveram que achar ângulos diferentes para gravar o quarto, já que os meninos cresceram e ficaram maiores do que as camas.
O ator Rupert Grint, que deu vida ao personagem Ronald Weasley, afirma que os sets têm vários pequenos detalhes que as pessoas podem nem ter notado enquanto assistiam ao filme, mas que agora vão poder ser apreciados.
Interação
Em alguns cenários, o público é convidado a fazer magia. Basta tocar na varinha mágica para ela fazer alguma ação como passar roupa, cortar cenoura ou tricotar um cachecol. Mas a parte mais interativa da atração é a sala onde os visitantes podem usar uma capa e andar na vassoura mágica de Harry, a Nimbus 2000. Eles ficam em frente a um fundo verde e aprendem como foram criados os efeitos especiais do filme. É o único local da atração onde é proibido tirar fotos, já que os próprios funcionários fazem isso e depois cobram 12 libras pela lembrança.
Figurino
Os figurinos originais e as perucas usadas nos filmes estão espalhados por todo o estúdio. Uma das peças que gerou mais curiosidade foi a capa da invisibilidade do personagem Harry Potter. Os segredos dos bastidores também foram revelados no workshop que explicava como foram feitas as animações e o design das criaturas.
Castelo
O grande final é a maquete do castelo de Hogwarts, que foi usado para gravar as cenas exteriores de todos os filmes da série. Ele foi inspirado na catedral de Durham e no castelo de Alnwick, ambos na Inglaterra. Oitenta e seis pessoas ajudaram a construir este castelo de quase 15 metros de diâmetro. Ele tem 2500 lâmpadas de fibra ótica instaladas para dar a ilusão de que há estudantes passeando pelos corredores.
Loja
O passeio termina em uma loja de lembrancinhas onde é possível comprar uniformes, capas varinhas mágicas, corujas de pelúcia e, claro, livros e DVDs do Harry Potter. Só para dar uma ideia de preço, a varinha custa 24,95 libras, o equivalente a 70 reais.
Serviço
O tour começa às 10h e vai até às 16h de segunda à sexta e das 10h às 18h nos sábados e domingos. Os ingressos custam 28 libras (80 reais) para adultos e 21 libras (60 reais) para crianças e precisam ser comprados antecipadamente no site www.wbstudiotour.co.uk.
 In London:

Made in Japan

E em  15 de Julho de 2014, foi inaugurado O Mundo Mágico de Harry Potter em OSAKA no Japão. 

È isto mesmo meus caros!!!
Se vocês estiverem do outro lado do mundo, não se desesperem!
Lá também tem Harry e muuuuuiiitos Potterheads.

Teve até Draco e Luna em pessoa, digo, em atores na inauguração do parque.

Vídeo do Japan:

 


 Bem, é isso pessoal. 

Mal feito, feito!


by Andrielle



3 comentários:

LunaLinda disse...

Meu sonho é conhecer o Parque do Harry Potter em Orlando. É muito lindo esse lugar. Ficou muito legal.

Unknown disse...

Demorô, é pra lá que eu vou...

Henrique P. disse...

Eu já fui é incrível esse lugar. inesquecível!